3 suplementos que valem a pena

Se eu tivesse que escolher três suplementos pra vida com certeza seriam esses!

 

Sumpelentos proteicosSuplementos proteicos

Facilitam muuuuito na hora de atingir as recomendações de proteínas. Alcançá-las não é importante só para conquistar mais músculos, elas também auxiliam na redução de gordura corporal, ajudam no sistema imunológico e na recuperação muscular, previnem a perda óssea e muscular e prolongam a saciedade, ajudando no emagrecimento.

 

suplementos: ômega 3 Ômega 3

É uma família de gorduras essenciais que favorece o sistema imunológico, melhora as taxas de lipídios no sangue, a função neuromuscular, a saúde cardiovascular e muscular, ajuda tratamento de doenças neurodegenerativas e na manutenção da microbiota saudável. 

No esporte, ele tem papel antioxidante ajudando na recuperação. Alguns estudos também mostram que ele pode ajudar na síntese proteica, principalmente em idosos. 

Mesmo para onívoros, a suplementação de óleo de peixe é bastante utilizada, e para vegetarianos e veganos já existe no mercado brasileiro suplemento com DHA e EPA vegano, derivados de microalgas oceânicas, porém ainda tem um custo mais elevado. 

 

suplementos: creatinaCreatina

É a mais queridinha, com vários benefícios tanto pro esporte quanto para saúde geral. 

Ela melhora a performance em exercício de curta duração e alta intensidade, auxilia na recuperação muscular e na prevenção de lesões, aumenta o ganho de força, favorece as adaptações ao treinamento, promove o ganho de massa muscular, exerce efeito benéfico na função cerebral, saúde óssea e no tratamento de algumas doenças, como Parkinson e diabetes.

Embora a creatina seja encontrada principalmente em produtos de origem animal, na maioria dos suplementos ela é feita a partir da sarcosina e da cianamida e não contém nenhum subproduto animal.