Suplementos para dormir melhor

O sono de qualidade, é FUNDAMENTAL para a sua saúde, qualidade de vida e até para a estética e composição corporal! Caso você não esteja dormindo bem existem substâncias que, quando acompanhadas por uma alimentação saudável e bons hábitos de vida, podem te ajudar!

MULUNGU

suplementos para dormir melhor: mulungu

O MULUNGU (mulungu-ceral, árvore-de-coral, capa-homem, canivete, bico-de-papagaio ou corticeira), é uma planta medicinal usada para trazer tranquilidade e para tratar insônia, alterações do sistema nervoso, especialmente ansiedade, agitação e convulsões, já que possui propriedade calmante, anticonvulsivante e hipotensiva.

 

VALERIANA

suplementos para dormir melhor: valeriana

O chá de VALERIANA é uma excelente opção natural para facilitar o sono e aliviar a tensão física e mental de um dia cansativo. O ideal é tomar até 30 minutos antes de dormir, ela pode causar agitação antes do efeito pretendido. Também pode ser utilizado para auxiliar em casos de ansiedade, especialmente os mais leves. É uma planta rica em propriedades sedativas e calmantes que ajudam a evitar o estresse. 

 

MAGNÉSIO

suplementos para dormir melhor: magnésio

Entre as principais funções do MAGNÉSIO, está o controle de neurotransmissores relacionados ao aprendizado, à memória, ao humor, às emoções e também ao sono. Eles precisam ser produzidos em equilíbrio para que haja um ciclo de sono adequado. Em algumas pessoas, a falta de magnésio pode prejudicar a produção destes neurotransmissores, atrapalhando o sono. A deficiência desse mineral em indivíduos com uma dieta de boa qualidade não é comum. O Mg está presente em vegetais de folhas verde-escuras, grãos integrais, legumes, leguminosas e nozes.  A orientação acerca da suplementação deve ser feita de forma individualizada e orientada por profissionais.

 

MELATONINA

SUPLEMENTOS PARA DORMIR MELHOR: MELATONINA

A MELATONINA é um hormônio produzido pelo nosso corpo. É liberada no início da noite com a queda da iluminação natural e tem um pico algumas horas após o anoitecer. A melatonina pode te ajudar a “pegar no sono”, mas também favorece o “sentir sono”, além de regular o nosso ciclo sono-vigília. As doses são sempre individualizadas, é necessário avaliar se ela realmente pode ser útil em cada caso e qual o horário de uso certo para cada paciente.